segunda-feira, 26 de março de 2018

9° Ano da Escola Afonso apresentam as Medidas de tempo


Nas aulas de Ciências da professora Beth os alunos do 9° Ano realizaram a proposta de confecção de relógios do tempo. Como vocês poderiam construir um pêndulo? Há varias possibilidade. Após construídos os pêndulos, avaliem como poderiam verificar  se o tempo que leva para ele completar uma oscilação ou seja, ir e voltar para o mesmo lugar, mesmo quand estiver “parando”, varia ou permanece constante.
Os alunos realizaram a proposta da Professora e apresentaram aos colegas nesta segunda feira 26 de março de 2018.
Parabéns Professora pelo estímulo a experimentação através de aulas práticas, onde o conhecimento do educando vai alem da sala de aula.  

Instrumentos de medidas

Para medir o tempo utilizamos relógios que são dispositivos que medem eventos que acontecem em intervalos regulares.
Os primeiros instrumentos usados para a medida do tempo foram os relógios de Sol, que utilizavam a sombra projetada de um objeto para indicar as horas.
Foram ainda utilizados relógios que empregavam escoamento de líquidos, areia, queima de fluidos e dispositivos mecânicos como os pêndulos para indicar intervalos de tempo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...