segunda-feira, 12 de março de 2018

FORMATURA DO PROERD NA ESCOLA AFONSO


Os alunos do 1° Ano e 5° Ano das escolas Afonso Bedinot, Demétrio Alves Fogaça e Escola  Estadual Martimiano Ferreira Alves realizaram nesta 6ª feira dia 09 de março a formatura do PROERD  Programa de Resistência às Drogas e à Violência.  Consolidado na comunidade escolar, o PROERD trabalha noções de prevenção e desenvolve conceitos como o de cidadania, reduzindo o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. No Rio Grande do Sul, a ação começou em 1998, como política pública estadual, a partir da publicação da lei 13.468. Em 19 anos de existência, a Brigada Militar e o PROERD já formaram mais de 1,2 milhão de crianças e adolescentes.
Orientados pelo sargento Leandro Martins no ano de 2017 a formatura ocorreu somente neste ano, devido a dificuldades de agenda. 
O saguão da escola ficou lotado de pais, alunos, profissionais da educação, Brigada Militar e autoridades.
A aluna classificada em 1° lugar na redação do PROERD foi: Camila Silva Roldão do 5° Ano da Escola Municipal Afonso Bedinot.
Parabéns a comunidade escolar , Prefeito de Mampituba Dirceu Gonçalves Selau, Vice Gilberto Lopes Roldão e Brigada Militar especialmente ao sargento Leandro Martins que vem desempenhando este trabalho em nossas escolas com nossos alunos. A Diretora Luzia agradece a participação de todos.


























FEIRA PEDAGÓGICA DA ESCOLA DEMÉTRIO. LÁ FOMOS NÓS!

Na última sexta feira dia 10 de novembro nossa escola esteve presente na Feira Pedagógica promovida pela Escola Municipal de Ensino Fundam...