segunda-feira, 12 de março de 2018

FORMATURA DO PROERD NA ESCOLA AFONSO


Os alunos do 1° Ano e 5° Ano das escolas Afonso Bedinot, Demétrio Alves Fogaça e Escola  Estadual Martimiano Ferreira Alves realizaram nesta 6ª feira dia 09 de março a formatura do PROERD  Programa de Resistência às Drogas e à Violência.  Consolidado na comunidade escolar, o PROERD trabalha noções de prevenção e desenvolve conceitos como o de cidadania, reduzindo o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. No Rio Grande do Sul, a ação começou em 1998, como política pública estadual, a partir da publicação da lei 13.468. Em 19 anos de existência, a Brigada Militar e o PROERD já formaram mais de 1,2 milhão de crianças e adolescentes.
Orientados pelo sargento Leandro Martins no ano de 2017 a formatura ocorreu somente neste ano, devido a dificuldades de agenda. 
O saguão da escola ficou lotado de pais, alunos, profissionais da educação, Brigada Militar e autoridades.
A aluna classificada em 1° lugar na redação do PROERD foi: Camila Silva Roldão do 5° Ano da Escola Municipal Afonso Bedinot.
Parabéns a comunidade escolar , Prefeito de Mampituba Dirceu Gonçalves Selau, Vice Gilberto Lopes Roldão e Brigada Militar especialmente ao sargento Leandro Martins que vem desempenhando este trabalho em nossas escolas com nossos alunos. A Diretora Luzia agradece a participação de todos.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...