História da Escola Afonso Bedinot (do livro "Mampituba um vale encantado")

A ESCOLA RURAL DE RUA NOVA DENOMINADA AFONSO BEDINOT
Sede do atual município de Mampituba. Municipalizada no ano de 1998,registra-se muitos Professores envolvidos no desenvolvimento educacional.
“O início da Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Bedinot se dá em 1938, sendo a realização de um sonho do Senhor Afonso Bedinot, cidadão preocupado com a educação das crianças, uma vez que não havia na época escola na comunidade, ele deu morada a professora e fez de sua casa a sede da escola inicialmente. Posteriormente a Escola recebeu seu nome em forma de homenagem.
Em 07 de novembro de 1960 criou-se através do Decreto nº 11767, a Escola Rural de Rua Nova, sendo esta transformada em Grupo Escolar de Rua Nova pelo Decreto nº 12734 de 24 de outubro de 1961.
Em 24 de março de 1964 assume na escola de Rua Nova Professor Ivo Possamai Della. “ Paramos uns dias devido a Revolução de 1964. Em seguida assumi como Diretor no qual fiquei 24 anos até me aposentar’. Minhas colegas professoras foram: Nilva Porto, Neli Porto, Sueli Pereira, Elizete Silvino, Maria Veni Brocca, Luci Matos, Nadir Vier, Geni Santos, Linaura Coelho, Cinaira, Dolí Conceição e outras. Trabalhavam de merendeira na escola: Isabel Castro Possamai, Lindomara Rocha e Ernesta Pereira.
No ano de 1981 a escola foi transferida de local, saindo da Rua do Campo, passando para RS 494, onde está localizada até hoje.
Em 1998 a escola é municipalizada iniciado o processo de ampliação de séries (6ª 7ª e 8ª séries). Em
1999 a escola passa a ser denominada Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Bedinot,
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Bedinot teve definida sua bandeira e símbolo
da Escola no ano de 2007. Através de concurso com alunos de 5ª a 8ª Série do Ensino Fundamental, sendo autora da logo da escola a Aluna Franciane Cardoso Ramos.
Nos dias atuais a Escola Afonso Bedinot é uma referência no Município, administrada pela Diretora Luzia Rodrigues da Costa já no seu 5º Ano de gestão. 
Considera-se uma escola com uma capacidade ímpar, com professores atualizados e graduados, com projetos que vão além dos muros da escola, como: Iniciativa Verde e festival de danças. A infraestrutura conta com sala de informática, ar condicionado entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...