segunda-feira, 19 de março de 2018

Reunião do projeto TEIA


A Diretora Luzia Rodrigues da Costa  e Orientadora Rosangela  Alves Silvino a convite da Secretária de Educação Ana Maria Martins Borges, estiveram participando da reunião da TEIA no dia 09 de março de 2018, no município de Dom Pedro de Alcântara, com o Professor Guy B Barcelos que propôs assistir o vídeo: no youtube: Escola de Rio Grande; Falou sobre a Proposta da Teia como Iniciação científica Pesquisa – Pesquisa e complexidade para ressignificar a práxi; Sugeriu assistir o documentário: “A caverna dos sonhos esquecidos.” E vídeo: O que é e para que serve uma aula.  
Nesta reunião foram pontuadas algumas atividades para ser desenvolvidas nas escolas pertencentes ao Projeto. – no mês de junho – Feira da Diversidade em Três Cachoeiras com participação das escolas e municípios envolvidos.
Segundo o professor os alunos precisam entender a importância de estar na escola, mas para isso o conteúdo tem que ter sentido. Ou seja, o aluno tem que sentir necessidade de aprender.  É preciso desenvolver projetos relacionados a realidade onde o aluno está inserido, que despertem a curiosidade e o interesse.
Para ele a pesquisa ainda é o melhor caminho, mas destaca que jogar no Google e copiar a primeira opção que aparece não caracteriza pesquisa. Pode e devem ser usadas as mídias sim, mas com maturidade e responsabilidade, simplesmente copia e cola não contribui para o desenvolvimento do aprendizado.







FEIRA PEDAGÓGICA DA ESCOLA DEMÉTRIO. LÁ FOMOS NÓS!

Na última sexta feira dia 10 de novembro nossa escola esteve presente na Feira Pedagógica promovida pela Escola Municipal de Ensino Fundam...