segunda-feira, 19 de março de 2018

Reunião do projeto TEIA


A Diretora Luzia Rodrigues da Costa  e Orientadora Rosangela  Alves Silvino a convite da Secretária de Educação Ana Maria Martins Borges, estiveram participando da reunião da TEIA no dia 09 de março de 2018, no município de Dom Pedro de Alcântara, com o Professor Guy B Barcelos que propôs assistir o vídeo: no youtube: Escola de Rio Grande; Falou sobre a Proposta da Teia como Iniciação científica Pesquisa – Pesquisa e complexidade para ressignificar a práxi; Sugeriu assistir o documentário: “A caverna dos sonhos esquecidos.” E vídeo: O que é e para que serve uma aula.  
Nesta reunião foram pontuadas algumas atividades para ser desenvolvidas nas escolas pertencentes ao Projeto. – no mês de junho – Feira da Diversidade em Três Cachoeiras com participação das escolas e municípios envolvidos.
Segundo o professor os alunos precisam entender a importância de estar na escola, mas para isso o conteúdo tem que ter sentido. Ou seja, o aluno tem que sentir necessidade de aprender.  É preciso desenvolver projetos relacionados a realidade onde o aluno está inserido, que despertem a curiosidade e o interesse.
Para ele a pesquisa ainda é o melhor caminho, mas destaca que jogar no Google e copiar a primeira opção que aparece não caracteriza pesquisa. Pode e devem ser usadas as mídias sim, mas com maturidade e responsabilidade, simplesmente copia e cola não contribui para o desenvolvimento do aprendizado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...