PROJETOS



Projeto Iniciativa Verde

Objetivo Geral:
Promover ações que viabilizem mudanças na forma de compreender e respeitar o meio ambiente, desenvolvendo atividades destinadas a Comunidade Escolar (pais, alunos, professores e funcionários) oportunizando ao educando ações que despertem o valor da preservação do meio ambiente, a valorização da vida humana, a conscientização da população das comunidades que compõem a escola sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, motivando-os a pensar e agir de forma a enfrentar o problema de maneira comprometida com respeito a cidadania, contribuindo assim para a recuperação dos recursos naturais no meio em que vive e preservar as condições de vida no planeta de maneira a garantir que a comunidade gere vínculos com a escola, compreendendo a necessidade de adquirir novos hábitos e atitudes para viver em equilíbrio com a natureza com atividades pontuais, que são bastante efetivas do ponto de vista educativo e também fazem parte do leque de ações da Iniciativa Verde.


Projeto Cartão Postal

       O Projeto Arte em Cartão Postal pensado e planejado para ser vivenciado no 6º e 7º anos do Ensino Fundamental da Escola Afonso Bedinot, na disciplina de Artes, visa a busca de novas aquisições artísticas importante par ao desenvolvimento integral do aluno.
     Nesse sentido partimos da compreensão de que educação Artística, como expressão legítima do se humano, pode ser apreendida e ensinada no espaço escolar em ações pedagógicas que busquem favorecer o desenvolvimento do aluno, tendo como preocupação básica estimular a participação de todos, para que assim possam perceber os diferentes benefícios e possibilidades de expressão através das artes.
       Daí ter-se a necessidade de organizar a ação pedagógica voltada a socialização, produção e integração da Arte do educando consigo mesmo, com o outro e com o mundo. Nesse sentido o projeto propõe a realização de oficinas de vivência, produção do fazer artístico e a realização de pesquisas sistematizadas no laboratório de informática da escola, tendo como meta maior a valorização da participação e produtividade do aluno.

Objetivo Geral:
      Vivenciar momentos de aprendizagens nas diferentes linguagens da arte por meio de oficinas e produções artísticas que despertem e desenvolvem talentos e elevem a auto-estima dos alunos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...