segunda-feira, 11 de junho de 2018

AGROFLORESTA É APRESENTADO AOS ALUNOS NO BANANAL DE PROPRIEDADE DO PREFEITO MUNICIPAL DE MAMPITUBA

 As professoras Lucélia e Mariani acompanharam os alunos dos 7° Anos da Escola Afonso no dia 07 de junho na propriedade do prefeito Dirceu Gonçalves Selau na comunidade de Chapada do Morro Bicudo, acompanhados do mesmo e 1a Dama Lúcia Martins Selau.
Esta atividade estava prevista na programação da semana do meio Ambiente, onde a professora Celinha nas aulas de Geografia desenvolveu pesquisas, apresentação de trabalhos e palestra com a bióloga Karen da Prefeitura Municipal  sobre o tema Agrofloresta.
um Sistema Agroflorestal, comumente chamado pela abreviação ‘SAF’, é uma forma de uso da terra na qual se resgata a forma ancestral de cultivo, combinando espécies arbóreas lenhosas como frutíferas ou madeireiras com cultivos agrícolas e/ou animais. Essa combinação pode ser feita de forma simultânea ou em seqüência temporal, trazendo benefícios econômicos e ecológicos.
Agrofloresta é um sistema ancestral de uso da terra que vem sendo praticado por milhares de anos por agricultores de todo o mundo. No entanto, nos anos mais recentes, também têm sido desenvolvida como uma ciência que se compromete a ajudar agricultores a incrementar produtividade, rentabilidade e sustentabilidade em suas terras.
A Agrofloresta é um sistema de produção que imita o que a natureza faz normalmente, com o solo sempre coberto pela vegetação, muitos tipos de plantas juntas, umas ajudandos as outras, sem problemas com “pragas” ou “doenças”, dispensando o uso de venenos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...