sexta-feira, 8 de junho de 2018

05 de junho dia do Meio ambiente na Escola Afonso



 No dia 05 de junho/18 os alunos do 8° Ano na Disciplina de História do Professor Ricardo realizaram uma caminhada com interpretação ambiental (recolhimento de resíduos) com as biólogas Fernanda e Giseli.   O trajeto percorrido foi da escola até a caixa de água que faz a distribuição para as  famílias da Sede  do município de Mampituba. 
- 1ª parada – falou se da vegetação do Bioma da mata atlântica ao qual estamos inseridos; a importância da Preservação de espécie nativa e de plantações não nativas que foram trazidas pelos moradores da região.
- 2ª parada – falou se da questão das águas a importância da Preservação dos recursos hídricos especificamente no município  para uso da população, dos animais, na agricultura, enfim tudo que está ligado a natureza: rios, riachos, arroios  e as fontes protegidas.
- 3ª parada – a questão do lixo. Já houve uma mudança muito grande nesse sentido. Antigamente as pessoas não tinham muito cuidado. Nos dias atuais existe uma conscientização permanente em todos os sentidos e principalmente nas escolas. Quanto aos cuidados que devemos ter com o lixo especificamente quanto aos descartes de sacos de embalagens utilizados nos bananais. Com coletas corretas para não poluir as águas e as nascentes.
Finalizada as ações do dia com a coleta de lixos nas ruas do trajeto percorrido ate as proximidades da escola.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...