quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Palestra “ Da sociologia ao Rock: nas trilhas do Pensar”


As Instituições de Ensino do município de Mampituba: Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Bedinot e Escola Estadual de Ensino Médio Élio de Farias Matos promoveram em parceria uma palestra aos alunos do Ensino Fundamental (séries final) e alunos do Ensino Médio com a finalidade de desenvolver sensibilidades do pensar e do agir na sociedade dos dias atuais, de maneira lúdica através da musicalidade.
Giovanni Mattiello é cantor, compositor e palestrante da temática de Valores Humanos. Sociólogo pela UNISINOS e mestre em Teologia pela PUC/RS. Atua a diversos anos em grupos e movimentos ligados à Igreja Católica. Com suas raízes no Movimento de Emaús, tem trabalhado na evangelização através da música, principalmente em palestras, oficinas, retiros e grupos de espiritualidade.
É cantor, compositor e escritor. Possui três CDs lançados: Da vida, dos sonhos e do amor,  coisas da alma e na ternura e amor.
É autor do livro: “Nas trilhas da esperança.
Desde 2011, tem se dedicado a realização de palestras show para estudantes, jovens, professores, entre outros.  
Na palestra desta quarta feira 15 de agosto, o tema abordado pelo Giovanni Mattiello foi: Da sociologia ao Rock: Nas trilhas do pensar. Apresentadas   canções do rock nacional dos anos 80 e 90, apoiadas em conceitos de autores da sociologia clássica e contemporânea.       
Uma organização realizada pelas Diretoras: Luzia Rodrigues da Costa da Escola Municipal Afonso Bedinot e Cristiane Lima da Escola Estadual Élio de farias Matos.  
Agradecemos a comunidade escolar Professores, alunos e CPM pela compreensão e colaboração nesta ação desenvolvida que vem de encontro aos propósitos das escolas do município de Mampituba, trazendo um novo olhar para a sociedade, com conceitos de acolhida, respeito e cuidado com o outro e com o meio ambiente.  






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...