quarta-feira, 4 de abril de 2018

Relato da atividade: conhecendo a Câmara de Vereadores de Mampituba

A Escola Municipal de Ensino fundamental Afonso Bedinot abraçou o projeto Geoparque e tem realizado atividades diversas para que todos da escola e comunidade se envolvam nesta oportunidade de fazer parte de um geoparque.
Palestras, exposições, visitações, sla de aula, são algumas das atividades realizadas e conhecer a região, a própria cidade inserida na proposta, é fundamental para que o projeto geoparque se concretize efetivamente.
E, no dia 02/04/2018, a turma do 9° Ano da escola, juntamente com os Professores de História Ricardo Lumertz  e a professora de Língua Portuguesa Giovana Lima, participaram da sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Mampituba – RS. A atividade teve como objetivos conhecer a Casa legislativa, os procedimentos e as funções dos vereadores na administração de um município, sobretudo verificar a importância da participação da comunidade nas ações que são desenvolvidas na cidade.na ocasião, os vereadores se pronunciaram, agradeceram a presença da escola e seguiram a pauta da sessão.
O município está vivendo o geoparque em seu cotidiano e isto precisa ser feito de forma permanente. Há somente benefícios para todos. Ressaltam os professores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...