quarta-feira, 4 de abril de 2018

Relato da atividade: conhecendo a Câmara de Vereadores de Mampituba

A Escola Municipal de Ensino fundamental Afonso Bedinot abraçou o projeto Geoparque e tem realizado atividades diversas para que todos da escola e comunidade se envolvam nesta oportunidade de fazer parte de um geoparque.
Palestras, exposições, visitações, sla de aula, são algumas das atividades realizadas e conhecer a região, a própria cidade inserida na proposta, é fundamental para que o projeto geoparque se concretize efetivamente.
E, no dia 02/04/2018, a turma do 9° Ano da escola, juntamente com os Professores de História Ricardo Lumertz  e a professora de Língua Portuguesa Giovana Lima, participaram da sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Mampituba – RS. A atividade teve como objetivos conhecer a Casa legislativa, os procedimentos e as funções dos vereadores na administração de um município, sobretudo verificar a importância da participação da comunidade nas ações que são desenvolvidas na cidade.na ocasião, os vereadores se pronunciaram, agradeceram a presença da escola e seguiram a pauta da sessão.
O município está vivendo o geoparque em seu cotidiano e isto precisa ser feito de forma permanente. Há somente benefícios para todos. Ressaltam os professores.







FEIRA PEDAGÓGICA DA ESCOLA DEMÉTRIO. LÁ FOMOS NÓS!

Na última sexta feira dia 10 de novembro nossa escola esteve presente na Feira Pedagógica promovida pela Escola Municipal de Ensino Fundam...