quinta-feira, 12 de abril de 2018

INTEGRAÇÃO ENTRE ESCOLAS DE MAMPITUBA E PRAIA GRANDE


Os alunos do 8° e 9° Ano da escola Municipal de ensino Fundamental Afonso Bedinot, acompanhados dos professores Ricardo Lumertz e Mariani Constante estiveram nesta 3ª feira, 10 de abril/2018  participando de palestras abordando SABERES E SABORES na escola Municipal Tancredo Neves no bairro de Leão, no município de Praia Grande, Santa Catarina.  
Dentro do projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul  o município vem desenvolvendo diversas atividades. E durante esta semana a escola Tancredo tem toda uma programação de divulgação dos trabalhos que vem sido desenvolvidos para a sensibilização da comunidade escolar.
O debate principal deste dia foi sobre o turismo sustentável onde esteve presente um empresário do município que abordou o tema: Pousadas, empreendimentos, escolhas de pontos, recepção de turistas, entre outros. Participaram deste debate duas guias turísticas que trabalham em trilhas e recomendam cuidados nas trilhas, kit de primeiros socorros, não poluir o ambiente...
Muito interessante para os alunos conhecerem estes  assuntos e partilharem com seus pais, amigos e familiares para contribuir na divulgação de nosso espaço como preservadores da natureza.  Demonstrando conhecimento e valorizando nosso espaço enquanto turismo sustentável e de renda para nossas famílias nos dias atuais e no futuro.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...