quinta-feira, 5 de abril de 2018

GEOPARQUE CÂNIONS DO SUL x ESCOLA AFONSO BEDINOT


 É um grande privilégio ter nossas riquezas naturais reconhecidas como um Geoparque significa aproveitar o que o lugar pode nos oferecer para lazer, turismo, fontes de conhecimento, cultura local, vida sustentável e muita história!

Ser Geoparque é oportunidade de melhorar toda uma realidade, pois a região que tem este título proporciona muitos benefícios!:
·         Aumenta a oferta de emprego e renda;
·         Melhora a qualidade de vida das pessoas, pois elas buscam se organizar, buscar conhecimentos....
·         O comércio local também se desenvolve;
·         Todos passam a valorizar mais a sua cidade, a sua história de vida, suas origens e isto são fundamentais para a cultura local.
·         As comunidades se fortalecem, a valorização das coisas mais simples como turismo rural, agricultura familiar que não é parte da rotina de tantas pessoas de grandes cidades que buscam tranqüilidade, natureza e cultura local e que elas não têm aonde vivem.
E, outro fator muito importante: A educação ambiental! Para ter o mérito de ser reconhecido como Geoparque é preciso viver a educação, a proteção, saber usufruir tudo que nossos locais podem e nos ofertam. Além de um reconhecimento internacional. O mundo todo fica sabendo de nossa existência e virão para cá conhecer esta região. Enfim, somente benefícios e coisas boas.
A Escola Afonso Bedinot proporcionou, juntamente com a Secretaria de Educação municipal, uma palestra sobre geoparque para os professores, para que o assunto seja trabalhado em sala de aula dentro de um projeto que possibilite o conhecimento a todos da comunidade. É preciso acreditar no alcance que este projeto geoparque traz e, somente com a participação de todos os envolvidos, é que ele dará certo. Texto Professora Geovana Lima. (Disciplina Língua Portuguesa)
Atividades desenvolvidas na escola Afonso Bedinot
* 06 de março, os alunos do nono ano participaram do ato de assinatura do Termo de Intenção do processo de candidatura do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul;
* 9° Ano Visita a Câmara de Vereadores. “O município está vivendo o Geoparque em seu cotidiano e isto precisa ser feito de forma permanente. Há somente benefícios para todos. Ressaltam os Professores.


*Geoparque caminho dos Cânions do Sul é pauta semanal do projeto Radio x Escola Afonso, idealizado pelo professor de História Ricardo Lumertz e demais docentes. 






 * E.M. Afonso Bedinot # Geoparque # Língua Portuguesa# Giovana Lima - Pedalada 7° Ano 2. # Conhecendo furnas do Costãozinho – turismo de sustentabilidade e biodiversidade.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...