quarta-feira, 16 de março de 2016

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA A LUZ DO CONHECIMENTO E DO RESPEITO

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA A LUZ DO CONHECIMENTO E DO RESPEITO
A Escola Afonso Bedinot este ano estará deseja celebrar a Páscoa à luz do conhecimento e do respeito às diferenças. Os professores e alunos estarão participando das ações de solidariedade, através de confecção de cartões, doações de bombons, alimentos, uniformes, entre outros...  e assim serão visitadas entidades como APAE, Lar dos Velhinhos, hospital e acolhida do abraço no posto de saúde de Mampituba. Durante a semana os alunos do 6° ano 1 estarão apresentando uma peça de teatro para as crianças da creche.  No dia 24 de março na quinta feira a partir das 8:30 min. Nossa escola estará promovendo uma conversa simples e objetiva sobre o que é Páscoa e como cada segmento religioso comemora, neste dia foi convidado também um representante do comércio local para comentar se ocorrem mudanças no comércio em função da Páscoa. O objetivo da escola é mostrar para nossos alunos, na prática, que podemos conviver com as diferenças, respeitando as opiniões que diferem da nossa. A escola agradece o carinho e espera com muito amor sua presença entre nós.
Feliz Páscoa!
Páscoa... ressurreição!
A mudança... a transformação... o renascer!

Que essa Páscoa não seja apenas o almoço em família, a brincadeira gostosa de esconder os ovos de chocolate e ver a alegria das crianças quando encontram... que não seja também a tristeza daqueles que vão estar sozinhos ou dos que não podem comemorar com festas e chocolates... ou daqueles que estão doentes e sem esperanças.

Que nesse dia todos tenham capacidade de entender o verdadeiro sentido da Páscoa. Que seja renovado em cada um a fé, a esperança, a capacidade de recomeçar, de perdoar, de respeitar o próximo, de pelo menos se esforçar para viver em harmonia e equilíbrio.

Desejamos a todas as famílias uma feliz páscoa!
São os votos de toda comunidade escolar Afonso Bedinot




FEIRA PEDAGÓGICA DA ESCOLA DEMÉTRIO. LÁ FOMOS NÓS!

Na última sexta feira dia 10 de novembro nossa escola esteve presente na Feira Pedagógica promovida pela Escola Municipal de Ensino Fundam...