quarta-feira, 16 de março de 2016

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA A LUZ DO CONHECIMENTO E DO RESPEITO

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA A LUZ DO CONHECIMENTO E DO RESPEITO
A Escola Afonso Bedinot este ano estará deseja celebrar a Páscoa à luz do conhecimento e do respeito às diferenças. Os professores e alunos estarão participando das ações de solidariedade, através de confecção de cartões, doações de bombons, alimentos, uniformes, entre outros...  e assim serão visitadas entidades como APAE, Lar dos Velhinhos, hospital e acolhida do abraço no posto de saúde de Mampituba. Durante a semana os alunos do 6° ano 1 estarão apresentando uma peça de teatro para as crianças da creche.  No dia 24 de março na quinta feira a partir das 8:30 min. Nossa escola estará promovendo uma conversa simples e objetiva sobre o que é Páscoa e como cada segmento religioso comemora, neste dia foi convidado também um representante do comércio local para comentar se ocorrem mudanças no comércio em função da Páscoa. O objetivo da escola é mostrar para nossos alunos, na prática, que podemos conviver com as diferenças, respeitando as opiniões que diferem da nossa. A escola agradece o carinho e espera com muito amor sua presença entre nós.
Feliz Páscoa!
Páscoa... ressurreição!
A mudança... a transformação... o renascer!

Que essa Páscoa não seja apenas o almoço em família, a brincadeira gostosa de esconder os ovos de chocolate e ver a alegria das crianças quando encontram... que não seja também a tristeza daqueles que vão estar sozinhos ou dos que não podem comemorar com festas e chocolates... ou daqueles que estão doentes e sem esperanças.

Que nesse dia todos tenham capacidade de entender o verdadeiro sentido da Páscoa. Que seja renovado em cada um a fé, a esperança, a capacidade de recomeçar, de perdoar, de respeitar o próximo, de pelo menos se esforçar para viver em harmonia e equilíbrio.

Desejamos a todas as famílias uma feliz páscoa!
São os votos de toda comunidade escolar Afonso Bedinot




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...