terça-feira, 6 de junho de 2017

Abertura da semana do meio ambiente na escola

05 de junho Dia do Meio Ambiente
Nesta segunda feira, dia 05 de junho de 2017. Às 10 horas no saguão da escola, foi feita a abertura da SEMANA DO MEIO AMBIENTE, com a presença da Secretária da Educação Ana Maria Martins Borges e 1ª Dama Professora Lúcia Selau.
Inicialmente a Diretora Luzia falou sobre o projeto maior da escola “ INICIATIVA VERDE” e da coleta de óleo, bem como apresentou toda a programação da semana do meio ambiente.
Os alunos do 9° ano apresentaram uma paródia produzida por eles, sobre o tema “olha a poluição” e um vídeo de conscientização a todos os alunos do 6° ao 9° ano da escola. Este trabalho foi orientado pelas professoras Zeni Paula e Luana Santos.
PARÓDIA
Esse mundo tá poluído/ olha quanto lixo.
Se continuar assim, vamos ficar no prejuízo.
Olhe para o lado e veja o lixo no chão (2X)
Olha a poluição! Vamos cuidar do nosso mundão,
Pois o homem só causa destruição.
O efeito estufa não vai parar não.
Senão o que vai ser da próxima geração.
 A Secretária Ana apresentou a gincana do Meio Ambiente que estará acontecendo nas escolas a partir desta data de acordo com regulamento entregue as escolas e professores. Orientando sobre as coletas de lixos e datas para arrecadações. O término da Gincana será no desfile Temático na festa da Natureza.
Encerrado as apresentações com a fala da Professora Beth que citou a reportagem do Fantástico sobre uma ilha no meio do nada, entre o Atlântico e o pacífico, onde os lixos encontrados dentro desta ilha são dos mais diversos: lixos comuns de uma casa, desde sofás, fogões. O que causa estranheza, pois lá nem existem moradores. Os cientistas encontraram por acaso.
Então fica a reflexão final. Como e o que podemos fazer para salvar o MEIO AMBIENTE? 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...