sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Visita do 9° Ano Museu da PUC e Feira Pedagógica

No dia 09 de novembro os alunos do 9° ano estiveram em visitações no Museu da PUC e feira do livro acompanhados com a professora Mariane Constannte de Jesus regente da turma e secretaria da escola edineia Ramos Schardosim. No passeio puderam conhecer um pouco mais de historia.
O Museu da Pessoa foi fundado em São Paulo, em 1991, com o objetivo de constituir uma Rede Internacional de Histórias de Vida. Desde o início, ainda antes da popularização da Internet, nos definíamos como um museu virtual. Naquele momento entendíamos que o Museu da Pessoa seria um espaço para registrar, preservar e disseminar histórias de vida de toda e qualquer pessoa da sociedade.
As narrativas, organizadas em uma base digital, serviriam para contribuir com a criação de diferentes perspectivas da nossa sociedade. Conhecer – por meio da escuta ou da leitura – um grupo de histórias de vida é uma maneira de expandir nossa visão do mundo, pois elas são uma peça de informação única, que nos mostra como as diferentes pessoas criam suas próprias realidades.
A crença no poder das histórias permeou toda a trajetória do Museu da Pessoa. Uma história que pode ser dividida em quatro grandes fases, que representam como essa ideia foi se transformando ao longo do tempo.
A tarde o passeio continua. Local simplesmente encantador. FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...