sexta-feira, 11 de novembro de 2016

07 DE NOVEMBRO ANIVERSARIO DA ESCOLA AFONSO - VISITA ILUSTRE DO PRIMEIRO DIRETOR

PROFESSOR E PRIMEIRO DIRETOR DA ESCOLA AFONSO IVO POSSAMAI VISITA EM NOSSA ESCOLA AFONSO BEDINOT
Nossa escola recebeu uma visita ilustre na semana passada. Professor Ivo Possamai Della – Primeiro diretor da Escola Estadual Afonso Bedinot. Não poderíamos deixar de fazer este agradecimento, pois foi um Diretor de grande valia para nossa escola e os ensinamentos de muitos que por aqui passaram como a Professora Dona Cila Pereira, entre outros. Estamos felizes porque a historia da nossa escola poderá ser enriquecida por depoimentos que professores e funcionários poderão estar contribuindo nos próximos dias para a historiadora e professora Cloreci, com a nova edição de um livro, que não perderá a essência da escola, mas vai enriquecer de conteúdos..
O inicio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Bedinot se da em 1938, com as professoras:
sendo a realização de um sonho do Senhor Afonso Bedinot, cidadão preocupado com a educação das crianças, uma vez que não havia na época escola na comunidade, ele deu morada a professora e fez de sua casa a sede da escola inicialmente. Posteriormente a Escola recebeu seu nome em forma de homenagem.
Em 07 de novembro de 1960 criou-se através do Decreto nº 11767, a Escola Rural de Rua Nova, sendo esta transformada em Grupo Escolar de Rua Nova pelo Decreto nº 12734 de 24 de outubro de 1961.
No ano de 1969 esta escola é reclassificada novamente como Escola Rural de Rua Nova através do Decreto nº 19818 de 13 de agosto de 1969.
Aos dias do mês de setembro de 1970, em reunião do Círculo de Pais e Mestres (CPM), foi escolhido por unanimidade dos presentes para Patrono da escola o senhor Afonso Bedinot, a escolha se deve aos feitos e estima adquirida por ele dos moradores da comunidade.
Afonso Bedinot nasceu em 13 de dezembro de 1893 em Nova Veneza, município de Criciúma, estado de Santa Catarina. Seus pais eram de origem italiana, vieram para o Brasil em busca de melhores condições de vida.
Família radicalizada na agricultura da qual tirava sua subsistência e fornecia aos mercados vizinhos.
Com 29 anos casou-se com Judith Pina Bom e em 1924 mudou-se para o 3º distrito de Torres, hoje Município de Mampituba.
Entre as atividades desenvolvidas por Afonso Bedinot, a que mais o preocupava era o ensino, fazendo todo o esforço para que as crianças estudassem, oferecendo sala de aula e hospedagem para a professora gratuitamente.
Em 05 de novembro de 1978, através do Decreto nº 2.8017, a escola é reorganizada e denominada Escola estadual de 1º Grau Incompleto Afonso Bedinot com complementação de estudos de 1º grau na Escola Estadual Nossa Senhora da Glória.
No ano de 1981 a escola foi transferida de local, saindo da Rua do Campo, passando para RS 494, onde está localizada até hoje.
Em 1998 a escola é municipalizada através do Parecer nº 712/98 do Conselho Estadual de educação, sendo iniciado o processo de ampliação de séries (6ª 7ª e 8ª séries).
Em 1999 a escola passa a ser denominada Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Bedinot, sendo implantado a 6ª série, conforme Parecer 288/99- CEE/RS
Em 2000 foi aprovada a ampliação da 7ª e 8ª séries, sendo implantado o Ensino Fundamental completo, atendendo uma demanda de 200 alunos.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Bedinot teve definida sua bandeira e símbolo da Escola no ano de 2007.  Através de concurso com alunos de 5ª a 8ª Série do Ensino Fundamental









Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...