quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dia do Professor – nossa homenagem

Nós alunos da Escola Afonso bedinot queremos registrar nesse dia 15 de outubro a nossa homenagem a todos os professores e professoras, profissionais da educação.
Entrar em sala de aula com crianças e adolescentes e um currículo para cumprir é uma atividade repleta de prazer e também de desafios. No Dia do Professor, comemorado hoje (15), a Agência Brasil traça um panorama da carreira com base em pesquisas recentes sobre a realidade do professor. 
A Talis (Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem), realizada pela OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), divulgada este ano, mostrou que são muitos os desafios a serem vencidos pelos professores do ensino básico. Quase 90% dos professores brasileiros acreditam que a profissão não é valorizada na sociedade. Mesmo assim, a maioria (87%) sente-se realizada com o trabalho. Também, segundo a pesquisa, 20% do tempo em sala de aula são usados para controlar o comportamento dos alunos. 

Nossa Homenagem
Dia do Professor e da Professora. Se parássemos pra pensar o quanto vale um professor nós daríamos bem mais valor á essa profissão de ensinar. Pois independente de seu salário nos ensina com muita dedicação ajudando toda nossa população com esse seu trabalho diário. E não haveria nenhum doutor se no início de sua carreira não tivesse tido uma carteira e principalmente um professor. A esse grande profissional demonstro a minha gratidão reconhecendo que sua profissão é importante e fundamental. Enfim, somos todos gratos por tudo que fizeste por nós e agora, em uma só voz, diremos: Professor...muito Obrigado

Solos e rochas da nossa região – I Mostra de Trabalhos da escola Afonso

          Recebemos em nossa escola no dia 04 de dezembro/12 a geóloga Flávia Fernanda Lima, representante do consórcio Geoparque, a convi...