Os alunos do 8°
ano na Disciplina de Geografia da Professora Beth, desenvolveram trabalhos
sobre Desenvolvimento Sustentável – “é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da
geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das
futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os
recursos para o futuro.”
Os temas apresentados relevantes
para o entendimento do assunto foram: Expectativa de vida, as águas
subterrâneas (equíferos) No Brasil, os aquíferos contribuem para que boa
parte dos rios brasileiros sejam perenes, ou seja, não sequem no período da
estiagem. Por serem relativamente abundantes, compondo uma parcela
significativa da água potável utilizada para consumo humano, agricultura e outros
fins, o acompanhamento das condições das águas subterrâneas é muito importante;
(Des) igualdade entre gêneros – trabalho da mulher e do homem
na sociedade; - Fronteira do México (refugiados e imigrantes) a questão da
imigração clandestina; - As línguas indígenas do Brasil – aplicadas atualmente
nas escolas de comunidade indígenas para a compreensão e aplicação do idioma
para que este dialeto não seja extinto e
mantêm a cultura da língua de origem; - Amazônia equatorial que está bem protegida por lei com
ajuda dos governantes de vários países do Brasil e do mundo, que ajudam a manter e preservar porque há interesse
desses governos na preservação da floresta Amazônica, tanto no
Brasil quanto no exterior. O Planeta precisa desta floresta preservada!
A Floresta Amazônica
está presente nos seguintes países: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana,
Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela. Essa floresta é considerada a que
detém maior biodiversidade do planeta, além de possuir o rio mais volumoso do
mundo, o Rio Amazonas. No Brasil, essa formação ocupa aproximadamente 40% do
seu território.
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