quarta-feira, 20 de abril de 2016

Segunda edição dos jogos – JERGS no Município

Segunda edição dos jogos – JERGS no Município
Ocorreu nesta terça feira a segunda edição dos jogos escolares do Rio Grande do Sul, no município de Mampituba. Dirigido pelos Professores de Educação Física. Os jogos deste dia foram voleibol e futsal da Escola Municipal Afonso Bedinot e Escola Estadual Martimiano de Roça da Estância. A classificação ficou da seguinte maneira: 1° lugar Voleibol masculino e feminino Escola Afonso Bedinot. 1° lugar Futsal Masculino e Feminino Escola Afonso.
JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO SUL - JERGS
Em 2016, os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) chegam à sua 46º edição.
Os JERGS são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, através da Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação, em parceria com as prefeituras municipais e a comunidade escolar gaúcha.

A execução dos JERGS se justifica por proporcionar aos(as) alunos(as) da rede pública escolar a prática do esporte educacional e, assim, qualificar sua cidadania, tendo em vista a construção de um mundo melhor, livre de qualquer forma de discriminação, através de princípios como compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, responsabilidade, cultura da paz e da justiça restaurativa, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas.







Um comentário:

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...