quarta-feira, 20 de abril de 2016

EMATER VEM ATÉ A ESCOLA

A convite da professora Celinha da Disciplina de Geografia na turma do 7° ano, os profissionais Cícero e Lauren da EMATER vieram até a escola Afonso. Fizeram uma fala sobre o trabalho da EMATER no município definiram o que é agricultura familiar. Agricultura familiar é essencialmente a atividade agrícola que envolve uma família. O conceito, no entanto, acompanha as mudanças registradas no setor. A estruturação da atividade em unidades de negócios, com cadeias de produção cada vez mais desenvolvidas, ocupa espaço da antiga agricultura de subsistência.
As unidades de produção da agricultura familiar estão em processo de especialização. Oferecem matéria-prima sob critérios da indústria, processam parte da produção e chegam a distribuir alimentos embalados diretamente aos consumidores finais. Ao assumirem papéis que tradicionalmente são da prestação de serviços, do comércio e da indústria, agregam valor à produção.Conheça a Expedição Agricultura Familiar.Esse ambiente pede definições mais abrangentes para a atividade, embora legalmente tenham prevalecido as delimitações. Segundo a lei 11.326, de 24 de julho de 2006, a unidade produtiva da agricultura familiar não pode ter mais de quatro módulos fiscais – unidade que varia de 5 a 110 hectares, dependendo do município.
 Apresentaram através de slides os biomas  do Brasil e da região.
Um bioma é um conjunto de tipos de vegetação que abrange grandes áreas contínuas, em escala regional, com flora e fauna similares, definida pelas condições físicas predominantes nas regiões. Esses aspectos climáticos, geográficos e litológicos (das rochas), por exemplo, fazem com que um bioma seja dotado de uma diversidade biológica singular, própria.
No Brasil, os biomas existentes são (da maior extensão para a menor): a Amazônia, o cerrado, a Mata Atlântica, a Caatinga, o Pampa e o Pantanal.
Após esta exposição eles falaram como se orienta o trabalho na agricultura e a utilização de agrotóxicos.







3 comentários:

  1. Excelente trabalho da Emater-Ascar! Parabéns ao meus colegas Lauren e Cícero e aos professores.

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho! Parabéns, aos meus colegas, Lauren e Cícero e aos professores, idealizadores!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Loreci pelo apoio aos colegas. Bom trabalho!!

    ResponderExcluir

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...