segunda-feira, 9 de novembro de 2015

PELOTÕES DO DESFILE CULTURAL NA VI FESTA DA NATUREZA

O primeiro pelotão representará os ternos de reis que são levados de casa em casa saudando o nascimento de Jesus, se inicia no dia 25 de Dezembro e vai até 06 de Janeiro. Terno de Reis, com a organização do Professor Ricardo, onde tivemos a participação de alguns membros do terno de reis da comunidade.   

O segundo pelotão representará as serenatas que se destinavam a propósito de cortejar a mulher amada ou reunir os amigos para comemorar o aniversário. Normalmente as pessoas esperavam até o aniversariante dormir e dirigiam-se a pé até sua casa, combinando com a família, para fazer-lhe uma surpresa ao som de gaitas e violões. Este bloco foi organizado pelas professoras Lucélia Lumertz e Giani Citadin com alunos do 1° e 4° Ano. 
O terceiro pelotão representará as festas religiosas que eram festas com intuito de homenagear os Santos Padroeiros de sua comunidade, pagar promessas e conseguir fundos para manter as despesas de manutenção das igrejas e salões comunitários. Este bloco envolveu alunos do Pré escolar, 2°, 3° e 5° Ano. Organizado pelas professoras: Cátia, Delvana, Sandra e Adriana. 
O quarto pelotão representará as domingueiras que eram festas organizadas nos Domingos à tarde, pelas comunidades, para promover um espaço de encontro e lazer para os jovens da época. Normalmente paralelos a dança eram promovidos alguns tipos de jogos como: carteado, dominó e bocha.  Este bloco foi organizado pelas professoras Zeni Paula e Vanessa, com a colaboração dos alunos do 6° ao 9° Ano. As professoras agradecem os alunos que ajudaram na confecção do pergolado, na semana anterior do desfile. 
5° e último pelotão. Neste bloco foi apresentado o histórico do festival de danças, que teve seu início no ano 2010 e tem por objetivo destacar a importância da dança no desenvolvimento dos nossos alunos, pois acreditamos que através da dança conseguimos manifestar nossos sentimentos e emoções. Quando dançamos, precisamos cooperar uns com os outros, e cooperação é um valor muito importante para os dias de hoje, para termos uma sociedade melhor.  Agradecemos os Professores de Educação Física Simone Paganini e Fernanda Oliveira.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...