sexta-feira, 19 de abril de 2013

Visita à horta


Alunos visitam a horta da escola

Alunos da tarde recebendo explicações do senhor José na horta.
Os alunos dos turnos da manhã e tarde da escola realizaram uma visita à horta de nossa escola para conhecerem o trabalho que vem sendo realizado pelo funcionário responsável pela horta, José Leffa que desde o inicio do mês de fevereiro do corrente ano esta desenvolvendo a horta de forma totalmente ecológica.
Os alunos do turno da tarde visitaram a horta na tarde de quinta feira, dia 18 de Abril, já os da manhã visitaram na manhã de sexta-feira dia 19 de Abril. José apresentou a horta aos alunos que vieram acompanhados pelos professores, deu explicações sobre adubagem orgânica, mostrou aos alunos o adubo orgânico Super Magro que ele utiliza na horta. Falou da importância da horta orgânica para a escola, que fornecera alimentos saudáveis a todos os alunos.

A visita à horta faz parte do projeto Iniciativa Verde que começa a ser trabalhado pelos professores e estaremos trazendo mais adiante muito mais informações a respeito aqui no Blog.


Os alunos do turno da manhã trabalharão temas relacionados com que foi visto na horta. O professor de História Ricardo trabalhara 6º e 7º Ano com Agro ecologia (Agricultura Ecológica) enquanto para 7ª e 8ª Série trabalhara os Efeitos do uso de Agrotóxicos. Serão realizadas oficinas de adubo orgânico Super Magro com todas as turmas da manhã, em que os alunos retornaram algumas vezes a horta para aprenderem a fazer o adubo passo a passo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...