segunda-feira, 22 de abril de 2013

Atividade física Slackline


Slackline na Escola

Alunos do pré na atividade física slackline
A professora Simone realizou a atividade física slackline com os alunos do turno da tarde da Escola.

Benefícios do slackline... Desenvolvimento tanto o aspecto físico quanto o mental do praticante. Equilíbrio, concentração, consciência corporal, velocidade de reação e a coordenação motora, musculatura de todo o corpo, principalmente das pernas, dos glúteos, dos braços e do abdômen, o Slackline serve também como terapia.
''Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara - fazer a coisa certa no momento certo. Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável. Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla. Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo."

Alunos do 5º Ano praticando Slackline















Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...