sexta-feira, 22 de março de 2013

Visita a APAE



Em tempo de páscoa alunos visitam a APAE


Alunos e Professores em visita a APAE - Praia Grande/SC
No dia 22 de março de 2013, os alunos da 8ª série da Escola Municipal Afonso Bedinot, fizeram uma visita a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Praia Grande/SC, juntamente a Professora de Ensino Religioso Cloreci, professores regentes: Camila e Ricardo e professora convidada  Zeni Paula.
Durante a semana os alunos desenvolveram o Projeto “Um ato de Amor” cuja finalidade é vivenciar experiência neste período de Páscoa. Propiciar aos jovens  uma visita a entidade que atende pessoas com deficiências  a fim de conhecer o público que ali está, observando as causas e identificando doenças mais comuns atendidas neste espaço que é a APAE.  Possibilitando aos alunos uma participação ativa na comunidade, justamente num momento que se fala tanto em INCLUSÃO.
 A visita foi considerada um sucesso, os alunos tiveram oportunidade de conhecer a instituição. Também chamaram atenção os materiais confeccionados pelos alunos nas oficinas.
Estaremos em breve apresentando neste espaço o relatório da visita, não deixe de ler o conteúdo. É muito importante. 




FEIRA PEDAGÓGICA DA ESCOLA DEMÉTRIO. LÁ FOMOS NÓS!

Na última sexta feira dia 10 de novembro nossa escola esteve presente na Feira Pedagógica promovida pela Escola Municipal de Ensino Fundam...