quarta-feira, 27 de março de 2013

Reciclagem na sala de aula


Reciclagem de Giz de Cera

Alunos do 6º Ano mostrando o resultado de seu trabalho.

Nessa semana os alunos do 6º e 7º Ano desenvolveram uma atividade que envolveu reciclagem de Giz de Cera. A professora de Biologia Elizabete fez o reaproveitamento de restos desses gizes que acabariam indo para o lixo transformando-os em pequenos objetos moldados em formas, alguns ligados à Páscoa.


A professora Elizabete aproveita para deixar um recado importante a alunos e pais a respeito de reciclagem e meio ambiente.
­- A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença. Uma das mais importantes é a reciclagem, porque quando a necessidade do meio ambiente supera a necessidade do consumo, a importância da consciência ambiental é evidente. Poderíamos dizer que um dos maiores culpados pela agressão ao meio ambiente não seria exatamente o homem, mas sim o sistema em que vivemos. A grande preocupação mundial é com o meio ambiente, realmente o futuro necessita dele, mas depende mesmo é das crianças. “Cultivemos o ambiente para sonhar, mas não nos esqueçamos de salvar os sonhos.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...