quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Escolas comemoram dia internacional de alimentação

Semana da Alimentação Saudável em Mampituba envolveu as  escolas do município.


 
O Dia da Alimentação que aconteceu no dia 16 de outubro no Município de Mampituba ralizando uma programação especial para celebrar a data. A ASCAR Emater/RS juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e as secretarias municipais de Educação e Cultura, Saúde e da Agricultura. A longo do dia foi apresentado a ”Semana da Alimentação Saudável em Mampituba  com a realização de várias atividades.
A programação teve início na segunda feira, dia 16, na Praça São José Operário das 09 as 16 horas a ”Feira Sementes que Alimentam Mampituba”. O evento foi organizado pela ASCAR Emater/RS e Secretaria Municipal da Agricultura  proporcionando a população um dia de intercâmbio com os agricultores sobre a importância da produção e/ou aquisição saudável de alimentos visando ampliar a conscientização que alimentação saudável tem para a saúde das famílias.
Outras ações foram realizadas junto às escolas do município com atividades de educação alimentar e nutricional para crianças e adolescentes dentro do ambiente escolar, visando proporcionar conhecimento sobre alimentação, segurança alimentar e alimentação. As ações foram desenvolvidas pelas nutricionistas do  município Melissa Espíndula Lumertz (Sec. da Saúde) e Cláudia Bortoluz Alves (Sec. de Educação) e fazem parte da atividade ”Educação Nutricional para a prática de uma alimentação Consciente” onde podemos destacar:  ”Trilhas práticas alimentares saudáveis”; ”Montando meu prato”; ”Semáforo de Alimentos”; ”Estamos Comendo o Que?” e ”Educando com a Horta Escolar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...