terça-feira, 8 de dezembro de 2015

ALUNOS DA ESCOLA AFONSO DO 9° ANO VISITAM O MUSEU DA PUC


No último dia 24 de novembro os alunos do 9° Ano e alguns alunos de outras turmas  da Escola Afonso Bedinot, junto aos Professores regentes da turma Ricardo e Mariani estiveram em Porto Alegre com a finalidade de visitar o Museu da PUC, exposições, experiências práticas, espaços específicos nas diversas áreas, Biologia, Física. Química, matemática, Ciência e tecnologia.
O Museu é um espaço de formação e informação e sua concepção prevê a participação ativa dos visitantes, onde conhecer Ciência se transforma numa emocionante experiência de aprendizado. Para ajudar o professor/educador a obter o melhor rendimento pedagógico com seus alunos no Museu, são criados roteiros de visitação e atividades para alunos de todas as idades, da pré-escola à Universidade, o que proporciona vivências que vão para muito além da sala de aula.
Outras visitas: Schoping Praia de belas, Palácio Piratini  Sede do Governo Estadual do Rio Grande do Sul, o Palácio Piratini foi construído no mesmo lugar onde situava-se o Palácio de Barro, que por 107 anos foi a casa do governo gaúcho. O Piratini é um marco de relevância histórica, política e cultural. A edificação de influência neoclássica foi inspirada no Petit Trainon, de Versailles, segundo alguns pesquisadores. Na entrada principal, entre as alas governamental e residencial, esculturas representam a Agricultura e a Indústria, na fachada e o grupo escultórico intitulado A Primavera, adornam o jardim. As obras foram confeccionadas pelo artista francês Paul Landowski, criador do Cristo Redentor do Corcovado, no Rio de Janeiro.  O Palácio serviu de cenário para importantes fatos que marcaram a história brasileira e gaúcha do século XX. O local recebe visitas mediante agendamento, inclusive disponibiliza equipes de guias poliglotas. Visita a casa da cultura Mario Quintana. Os espaços tradicionais da Casa de Cultura Mario Quintana estão voltados para o cinema, a música, as artes visuais, a dança, o teatro, a literatura, a realização de oficinas e eventos ligados à cultura. Eles são os seguintes:
Galeria Augusto Meyer, Complexo Bruno Kiefer, Teatro Bruno Kiefer, Sala Eduardo Hirtz, Biblioteca Érico Verissimo, Espaço João Fahrion, Auditório Luís Cosme, Discoteca Nato Henn, Sala Paulo Amorin, Espaço Romeu Grimaldi, Espaço Vasco Prado, Biblioteca Armando Albuquerque, Teatro Carlos Carvalho, Espaço Elis Regina, Espaço Fernando Corona, Biblioteca Lucília Minssen, Espaço Maurício Rosemblatt, Sala Norberto Lubisco, Sala Radamés Gnattali, Galeria Sotero Cosme, Galeria Xico Stockinger.
Por último os alunos foram conhecer o aeroporto Salgado Filho. O Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho ocupa uma área patrimonial que tem a sua origem na antiga Sesmaria de Jerônimo de Ornellas. Com a morte de Jerônimo de Ornellas, a área foi ocupada até que a Brigada Militar, por meio de um processo envolvendo o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, passou a utilizá-la parcialmente para desenvolvimento de Unidades Paramilitares no combate às periódicas revoluções. Neste espaço os alunos puderam observar voos e decolagens de aviões.
Os professores e alunos agradecem a Secretaria de Educação por sua representante Seloir Padilha Alves, pela oportunidade e transporte aos mesmos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...