sábado, 18 de maio de 2013

Minhocário no 1º Ano

Minhocário em sala de aula

Os alunos do 1º Ano irão cuidar de minhocários em sala de aula, em que a partir de um minhocário todos terão o seu próprio graças à multiplicação reprodutiva das minhocas.
O auxilio técnico foi feito pelos técnicos da Emater de Mampituba que deram uma pequena aula sobre Minhocário e ajudaram os alunos a fazerem o primeiro ao qual será estudado nos próximos dias e a partir deste serão feitos novos minhocários.

As minhocas são animais detritívoros e que formam túneis e galerias no solo. Graças a esta primeira habilidade, reciclam a matéria orgânica, auxiliando na decomposição, ao mesmo tempo em que enriquecem o solo - uma vez que expelem húmus ao ingeri-la.
A construção de minhocários permitirá com que seus alunos conheçam uma representação do hábitat destes animais, sendo útil na horta da escola.
Trabalhar a questão do lixo orgânico e o trabalho dos detritívoros e decompositores na cadeia alimentar também esta incluso neste projeto.

Fonte: http://educador.brasilescola.com/





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...