quinta-feira, 25 de abril de 2019

22 de abril DIA DA TERRA


Na segunda-feira, dia 22, recebemos a palestrante  Flávia representante do Consórcio Geoparque Caminho dos Cânions do Sul_ que falou sobre a “Declaração Internacional dos Direitos à Memória da Terra”.
A data representa a luta em defesa do meio ambiente, de modo a promover a reflexão sobre a importância do planeta, a partir do desenvolvimento de uma consciência ambiental.
Com aproximadamente 5 bilhões de anos e 6 bilhões de habitantes, o planeta Terra é nossa casa. Por esse motivo, devemos cuidar e preservar os seus recursos naturais.
Hoje, sabemos que os recursos naturais oferecidos pelo planeta Terra são finitos. Por isso, eles devem ser explorados de forma sustentável e o Dia da Terra é uma oportunidade de discutir temas ambientais e sensibilizar a população sobre a importância de conservação do planeta.
Além da palestra que tivemos no dia 22, foi entregue a cada aluno um “papel semente” para ser a lembrança do momento. Este papel foi o resultado de um projeto multidisciplinar de Artes e Ciências desenvolvido pela professora Vanessa Espíndula.
 Em cada sala foram colocadas caixas onde os alunos deveriam depositar os papéis que antes iriam para o lixo comum. Estes papéis foram transformados em papel reciclado, e em cada um deles foi colocado uma semente de uma flor. Com esta lembrança os alunos deveriam plantar o “papel semente” e aguardar nascer uma planta.
Também foram doadas mudas de árvores nativas e frutíferas aos alunos com o auxílio do consórcio do Geoparque que as disponibilizou.
Foram plantadas duas mudas com o auxílio dos alunos. Um ingazeiro com os alunos das séries finais e um ipê com as séries iniciais.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...