Como é de costume todos os anos os alunos da escola Afonso Bedinot e Professores visitam as dependências da PUC e Feira do livro em Porto Alegre.
Museu de Ciências Naturais
Criado em 1983, o Museu de Ciências Naturais PUC Minas reabriu suas exposições à comunidade em agosto de 2002, no novo prédio especialmente projetado para o desenvolvimento de suas atividades de pesquisa, educação e lazer cultural.
O MCN PUC Minas abriga um importante acervo de zoologia. A coleção de paleontologia destaca-se pelas descobertas de mamíferos do Pleistoceno da América do Sul. As coleções de Vertebrados da fauna atual contemplam anfíbios, répteis, aves e mamíferos. A equipe do Museu é composta de profissionais qualificados e de estudantes universitários que participam de diversos projetos.
O Museu é um espaço interdisciplinar da Universidade que complementa sua extensão de serviços à comunidade.
A Feira do Livro de Porto Alegre foi inaugurada em 1955 por incentivo do jornalista Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias, junto aos livreiros e editores da cidade. O evento é considerado referência no país por seu caráter democrático e pela consistência do trabalho que desenvolve na área da promoção da literatura e da formação de leitores. Realizada desde sua primeira edição na Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital gaúcha, a Feira é dividida em Área Geral, Área Internacional e Área Infantil e Juvenil. Centenas de escritores, ilustradores, contadores de histórias participam do evento, que conta com sessões de autógrafos, mesas-redondas, oficinas, palestras e programações artísticas, entre outras atividades. Alguns desses eventos são realizados no Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural, Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Armazém Literário da Corag, Auditório da Inspetoria da Receita Federal, Theatro São Pedro e Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário