segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

I MOSTRA DE TRABALHOS ESCOLARES


A I MOSTRA DE TRABALHOS Pedagógicos da Escola Afonso Bedinot das turmas do Ensino Fundamental foi um sucesso de apresentações e de público, apresentando: Heróis da Leitura – Retrospectiva do projeto desde 2016 através de: contos, histórias, poemas; -  conteúdo com exposições dos trabalhos dos alunos acerca de uma rica literatura e a busca por um mundo melhor. -  Coleta de amostras de solo e rochas em nove comunidades do Município de Mampituba; - Caracterização do município através do hino e valorização cultural, social e econômico; - planetas, e os movimentos da terra, - Distanciamento da terra; Distribuição dos dinossauros nos continentes; - Relação histórica dos períodos que viveram os dinossauros;  Fatores físicos e químicos que causaram a extinção dos dinossauros; - Maquete de um vulcão aplicando conhecimentos de Unidades de medidas, Porcentagem e Proporção. - fotografando paisagens do espaço onde moram os alunos; - Caracterização da imagem fotografada do espaço em língua Portuguesa e Inglesa;  Pesquisa com as famílias sobre o uso de medicina alternativa; - Identificação das ervas medicinais; - Elaboração de gráficos sobre o uso das ervas; - Degustação de chás medicinais; - Análise da imagem caracterizando o ambiente onde vivem. (agricultura, os 3 R – Reciclar, Reutilizar e Reaproveitar. - Lendas dos 7 municípios que compõe o Geoparque; - Estudo sobre dinossauros, Geoparque e sua construção na natureza, educação fiscal, reciclagem, plantações de girassóis, plantas nativas, alimentos orgânicos: batata yacon e suas propriedades.
 Peças teatrais, paródias com histórias que trabalharam o meio ambiente com elementos da natureza; Abordagem que se estende em demais trabalhos com a questão de práticas socioambientais, sustentáveis, conscientizando sobre a importância do coletivo nessa contribuição à melhoria e conservação da natureza; A importância da vida, da escola e da família lembradas e retratadas em materiais diversos; A poesia trabalhada em versos, valorizando a esperança na sua temática; e muito mais. Todo um contexto histórico, geográfico e sócio ambiental que compreendem o espaço natural e  explorado com bastante significância para o ensino e aprendizado na capacidade das crianças de produção, sob uma orientação escolar sempre aberta a novos pensamentos e visões de mundo, livres de qualquer doutrina.
A Mostra de trabalhos traz essa capacidade de mostrar como a educação e o ensino pode explorar a consciência cultural com criatividade, para expor elementos como a vida, a escola e a família, tendo a importância em cultivar valores como a solidariedade, a fraternidade e o amor.
Foi assim que os alunos se sentiram motivados a colorir o nosso conteúdo exposto na Feira, valorizando o contexto cultural amplo e sócio ambiental. Sempre com a importância em abordar temas que instiguem a consciência social como busca de uma sociedade mais justa. Trazendo a família para a escola, para tanto conferir o resultado desse aprendizado como também continuar a sua participação para que assim, todos continuem a aprender juntos.
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...